A Hérnia de Disco pode causar uma das piores dores já sentidas, mas a cirurgia nem sempre é necessária para aliviar o desconforto. Há diversas maneiras de tratamento diponíveis que podem ajudar no alívio das dores de quem sofre com este problema, sem a necessidade de cirurgias mais agressivas.

Tratamentos Conservadores para Hérnia de Disco

Sempre o tratamento conservador para hérnia de disco dever ser realizado antes de se considerar a cirurgia. De tempos em tempos estes tratamentos podem auxiliar a amenizar os sintomas causados pela hérnia de disco, antes que os sintomas se intensifiquem. Os tratamentos nesta fase utilizam medicamentos, reabilitação e outras, que incluem:

Compressas de gelo e calor aplicadas nas áreas afetadas.

Alongamentos e exercícios de baixo impacto

Modificação e atenção com a postura no dia-a-dia

Uso ocasionais de cintas e coletes

Acupuntura, fisioterapia e osteopatia

Medicações analgésicas

Aplicações peridurais com corticóide

Opções de Cirurgias

Se com o tempo os sintomas persistem, sem melhora com os tratamentos realizados, converse abertamente com o seu médico para saber as opções da cirurgia. Ao se falar de cirurgia deve ser ter atenção e não pensar que se trata de algo irrelevante e simples. Por mais que as técnicas tenham evoluído procure entender as opções, taxas de sucesso, tempo de recuperação, tipo de técnica, riscos, opção do seu médico por utilizar ou não implantes e evolução das opções cirurgicas apresentadas.

Atualmente as técnicas de escolha para o tratamento de cirurgias de hérnia de disco, são menos invasivas, visando abordar a porção mais doente do disco, utilizando pequenas incisões, com uso de câmeras, microscópio ou endoscópio, preservando mais as estruturas ao redor que não são os causadores principais dos sintomas, visando que a reabilitação e recuperação sejam mais rápida.

Para maiores esclarecimentos acesse nosso site www.colunar.com.br ou entre em contato pelo telefone 11-2122-4042.